Leonardo da Vinci e os cookies: nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Livraria Leonardo da Vinci

ANOS LOUCOS: HISTÓRIAS DA PSICANÁLISE ÀS MARGENS DOS ANOS 1920

Autor: PRADO DE OLIVEIRA, LUIZ EDUARDO

Editora: AUTÊNTICA EDITORA LTDA

Categoria: PSICANALISE

Sinopse

Criou-se lenda em torno de Freud, puro espírito, escrevendo, teorizando, nas nuvens, em mundo desencarnado. O exame atento de suas cartas mostra, no entanto, que seus inúmeros escritos teóricos frequentemente estão vinculados a pessoas e, estas, ligadas entre si. Neste livro, Luiz Eduardo Prado de Oliveira, com o apoio de Marta Raquel Colabone, revela algumas nuances da história da psicanálise.
A partir dos álbuns de família de Freud, ele analisa cartas, fotos, documentos inéditos para nos oferecer uma história da psicanálise humanizada. Enraizada não apenas na história da vida privada dos Freud, mas também no contexto social, político e estético que viria a fornecer o material e os contornos da própria psicanálise.
Contendo rico material inédito, como o Diário de Sophie, a filha de Freud vitimada pela pandemia da gripe de 1918 e mãe de Ernst, o menino do fort-da, este livro nos entrega histórias que foram deixadas à margem, [...]


Informações

ISBN: 9786559280612

Acabamento: Capa comum

Edição: 1

Publicação: 2022

Número de Paginas: 0232