Leonardo da Vinci e os cookies: nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Livraria Leonardo da Vinci

$ 29,99

Autor: Beigbeder, Frédéric

Editora: EDITORA RECORD LTDA.

Categoria: LITERATURA

Sinopse

Frédéric Beigbeder foi a grande sensação literária na França em 2000, ano da publicação original de $ 29,99. A história de um publicitário desequilibrado e bem-sucedido foi um dos maiores sucessos editoriais franceses dos últimos anos, com milhares de exemplares vendidos e grande repercussão na mídia. Aclamado pela crítica e pelo público Frédéric Beigbeder foi considerado pela revista americana Time uma revelação e sério candidato ao Goncourt - um dos mais respeitados prêmios literários franceses.
$ 29,99 é uma divertida e audaciosa parábola sobre a propaganda, seus súditos e profissionais, entre eles o próprio autor. Enquanto grandes executivos e publicitários acusavam Beigbeder de hipócrita, os leitores corriam às livrarias para comprar e estimular a controvérsia, fazendo do romance o número um das listas de mais vendidos na França.
Qualquer semelhança é mera coincidência. Octave é um publicitário famoso, com um salário invejável e capaz de atrair ainda mais dinheiro, mulheres e cocaína em quantidades suficientes para torná-lo uma espécie de super-homem. Mas, na verdade, logo o leitor descobre que Octave está mais para morto do que vivo, é infeliz, insatisfeito e nem todo o aparente glamour de sua vida o impede de ser um eterno nostálgico, noite e dia suspirando pela mulher que o deixou.
Até que um dia, para variar um pouco, sair do marasmo e das mentiras do mundinho publicitário, começa a escrever um livro sobre a realidade que o cerca, revelando os piores podres dos bastidores da propaganda com um humor ácido e provocador. O resultado é $ 29, 99. Uma obra forte e crítica, feita para causar sua própria demissão. Octave começa a dizer verdades que podem machucar e às palavras violentas, seguem-se atitudes cada vez mais violentas.
Beigbeder brinca com o leitor, persuade e convence - exatamente como na propaganda. $ 29,99 é um livro perturbador que mostra com humor e inteligência toda a ilusão perversa do mundo da publicidade.


Informações

ISBN: 9788501061270

Acabamento: Capa comum

Edição: 2

Publicação: 2003

Número de Paginas: 0272