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Livraria Leonardo da Vinci

SIGNIFICADO DA MARCA, O

Autor:

Editora: BEST BUSINESS

Categoria: MARKETING/VENDAS

Sinopse

?Um livro abrangente, que integra perfeitamente as grandes teorias e conceitos do comportamento do consumidor sob o ponto de vista distinto do significado das marcas.?Bernd Schmitt, Columbia Business School, Nova York. ?O significado da marca representa uma importante contribuição para o estudo das marcas.?Allan J. Kimmel, ESCP-EAP European School of Management, Paris. ?Os indivíduos não são receptores passivos de significados criados por algum agente ou autoridade externa. Ao contrário, envolvem-se ativamente no processo de significação ? a produção de significado, que pode ser evasivo, vago, flutuar e ser difícil de ser apontado. Não importa: a busca pelo significado, em todas as suas formas, está entranhada em nossa psique. Já se passaram milênios, mas continuamos a ser caçadores e coletores ... de significado.? Por muitos anos, o consultor Mark Batey dirigiu agencias de publicidade em diferentes lugares do mundo e desenvolveu estratégias de marketing muito bem sucedidas, baseadas na experiência e observação das relações entre as empresas e os seus consumidores. Batey defende que embora as empresas criem identidades de marca, o significado desta é criado pelas pessoas. O significado é o cerne do comportamento do consumidor e está sempre aberto à negociação e à interpretação. Em O significado da marca, Mark Batey explora diferentes conceitos de áreas como marketing, publicidade e psicologia para elaborar uma análise rica e abrangente dos fatores conscientes e inconscientes que relacionam as pessoas aos produtos e às marcas. Embora uma empresa decida por um determinado posicionamento, nem sempre o resultado é o esperado, pois o consumidor é o responsável por definir o que a marca significa. Com estudos de casos curiosos e explicações inteligentes, Mark Batey expõe as estratégias necessárias para fortalecer o marketing de qualquer empresa.?É impossível entender o significado de uma marca sem entender a motivação do consumidor, e é impossível entender a motivação do consumidor sem entender a motivação humana ? as necessidades que queremos resolver, os valores que nos inspiram e nos guiam e as aspirações que nos movem.? Explica o autor que argumenta que a racionalidade é apenas uma das três principais dimensões que norteiam o comportamento humano. As emoções semiconscientes e os impulsos biológicos inconscientes e instintivos (gravados no DNA), são tão relevantes quanto a racionalidade consciente na mente do consumidor. Os fatores que estabelecem esse significado são variados, assim como os meios pelos quais um conjunto de valores se associa a uma marca. Como transpor esses obstáculos? O significado da marca apresenta temas de vanguarda como marketing sensorial, semiótica, teoria dos arquétipos e neuromarketing, além de analisar como os consumidores identificam ou criam sentidos para as marcas. Mark Batey explica de forma concisa de que maneira elementos conscientes ou inconscientes relacionam as pessoas aos produtos e mostra como as empresas podem tornar suas campanhas mais eficientes. O significado da marca apresenta um novo campo para a compreensão de como as marcas ao mesmo tempo assimilam e são dotadas de um sentido.


Informações

ISBN: 9788576843214

Acabamento: Capa comum

Edição: 1

Publicação: 2010

Número de Paginas: 0400