Livraria Leonardo da Vinci

Busca detalhada

CHARUTO DE CHURCHILL, O

Autor: Mcginty, Stephen

Editora: Editora Record Ltda.

De: R$ 59,90

Por: R$ 29,90

Comprar

Sinopse

Uma história encantadora sobre um caso de amor que se consumia diariamente na fumaça. Um relato sobre o hábito que solidificou a imagem de um dos mais impressionantes homens de seu tempo

Winston Churchill entrou para história como um dos mais importantes estadistas do século XX. Um exemplo de força e constância, pilotou o mundo livre rumo à vitória durante a Segunda Guerra. Quando Hitler dominava o continente, contemplando o outro lado do Canal da Mancha, Churchill ficou sozinho e devolveu o olhar. Provavelmente, com um belo cubano entre os dedos. Durante o conflito, o charuto de Churchill era um símbolo indefectível do primeiro-ministro e, por extensão, da própria resistência.
Em O charuto de Churchill, o jornalista Stephen McGinty explora a relação de Churchill com o fumo. Com base em arquivos e entrevistas exclusivas com membros da família e da equipe de Churchill, McGinty disseca o amor do governante pelos charutos e o consolo que estes lhe proporcionavam. O autor investiga, ainda, a amizade duradoura de Churchill com Antonio Giraudier, empresário cubano que por anos, antes de fugir da revolução de Castro, alimentou o estoque de Churchill.
O livro também traz histórias curiosas, como o medo de um possível atentado à vida de Churchill através dos charutos ? o Serviço de Inteligência Britânico, em parceria com os mais conceituados cientistas da nação, testavam os suprimentos do primeiro-ministro em ratos para detectar um possível risco de sabotagem. Winston Churchill e seu charuto se transformaram em um ícone mundial, perpetuado na Austrália por uma estátua de charuto de aproximadamente quatro metros de altura.

Informações

ISBN: 9788501082992

Acabamento: Capa comum

Edição: 1

Publicação: 2010

Número de Paginas: 0208