Leonardo da Vinci e os cookies: nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Livraria Leonardo da Vinci

BOX AS ERAS

Autor: HOBSBAWM, ERIC J.

Editora: PAZ E TERRA EDITORA

De: R$ 199,90

Por: R$ 167,80

Comprar

Sinopse

Reunida em um box moderno e arrojado, a trilogia de Eric Hobsbawm dedicada ao século XIX e às origens do mundo moderno retorna às livrarias, com novas capas e edições revistas.

O historiador marxista britânico Eric J. Hobsbawm é um dos mais renomados intelectuais do século XX. O Box As Eras reúne sua trilogia sobre a história do mundo moderno, da Revolução Francesa até a Primeira Guerra Mundial. Os três títulos são referências básicas para se compreender o mundo atual e sua conjuntura política.

Em A era das revoluções – 1789–1848, Eric Hobsbawm investiga o impacto do que se convencionou chamar de a dupla revolução: a Revolução Francesa de 1789 e a Revolução Industrial inglesa contemporânea.

Em A era do capital - 1848–1875, Hobsbawm identifica as instituições, as ideologias, a ciência, a religião, os vencedores e os vencidos do curto período que vai de 1848 a 1875, quando a fé na iniciativa privada e a cultura burguesa da respeitabilidade deram novos contornos ao século XIX.

Em A era dos impérios - 1875–1914, Hobsbawm analisa os anos que formaram o mundo do século XX, quando um longo período de paz, expansão capitalista e dominação europeia desembocou em guerra e crise. Hobsbawm também analisa neste livro a explosão criativa na cultura e nas artes – é a era de Freud, Einstein, Schönberg e Picasso.

“A era das revoluções, A era do capital, A era dos impérios (...) apresentam um mesmo conjunto surpreendente de qualidades: síntese; riqueza de detalhes; escopo global, ao mesmo tempo com uma acurada visão das diferenças regionais; fluência; poder de análise; e, ainda, clareza e vivacidade notável.” – London Review of Books


Informações

ISBN: 9786555480924

Acabamento: Capa comum

Edição: 1

Publicação: 2023

Número de Paginas: 1758