Leonardo da Vinci e os cookies: nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Livraria Leonardo da Vinci

VIVO MUITO VIVO

Autor: BALDI, MATEUS (ORG.)

Editora: JOSE OLYMPIO EDITORA

De: R$ 54,90

Por: R$ 49,40

Comprar

Sinopse

PRODUTO EM PRÉ-VENDA: DISPONÍVEL A PARTIR DE 29/08/2022.

Em celebração à vida e à arte de Caetano Veloso, coletânea reúne quinze importantes autores contemporâneos em torno de canções do grande compositor baiano.
Vivo muito vivo, organizado por Mateus Baldi, é um tributo que o mundo literário presta a uma das figuras mais importantes da cultura brasileira: Caetano Veloso. Cada autor e autora escolheram uma canção como tema e inspiração. No conto, a canção é explorada, de maneira a ampliar a narrativa, reelaborar a poética ou dar nova vida a personagens icônicos que estão presentes na obra de Caetano Veloso, desde o início dos anos 1960.
Edimilson de Almeida Pereira – vencedor dos prêmios Oceanos e São Paulo de Literatura –, por exemplo, reconta a fuga de um refugiado tendo como inspiração “Trem das cores”, e Giovana Madalosso – finalista dos prêmios Jabuti e São Paulo de Literatura – reimagina a história da “Tigresa”, em uma narrativa emocionante de uma protagonista em busca de uma ex-atriz de Hair. Estão aqui, portanto, quinze histórias que reforçam a presença literária de Caetano Veloso.
Relembrando grandes sucessos e também composições mais alternativas, os contos de Vivo muito vivo não apenas homenageiam o filho de dona Canô, mas reforçam sua importância literária. Um Caetano Veloso plural, brasileiro, que segue influenciando milhares de pessoas de todas as gerações vivas no Brasil e no mundo.


“Nos contos criados a partir das canções [...] o que se percebe é a língua cantada remexendo os mais profundos sentimentos..” - Hugo Sukman


Informações

ISBN: 9786558471059

Acabamento: Capa comum

Edição: 1

Publicação: 2022

Número de Paginas: 0160