Leonardo da Vinci e os cookies: nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Livraria Leonardo da Vinci

PÃO TIRADO DE PEDRA: RAÇA, SEXO, SONHO, POLÍTICA

Autor: Brand, Dionne

Editora: BAZAR DO TEMPO

Categoria: LITERATURA

Por: R$ 68,00

Comprar

Sinopse

"Uma crítica cultural de coragem intransigente, uma artista na linguagem e nas ideias” - Adrienne Rich

Nesta coleção de ensaios, Dionne Brand, uma das mais importantes vozes do pensamento diaspórico contemporâneo, lança um olhar incisivo e poético para tratar questões que estão no centro de sua produção: sexo e sexismo; diáspora e imigração; violência colonial e liberdade; imaginação racial; e também música, arte e literatura. Publicado pela primeira vez em 1998, o livro, que conta com um prefácio atualizado da autora, evoca os debates que se mantêm atuais e com enorme ressonância na cultura contemporânea.

"Pão tirado de pedra: como tirar comida da pedra bruta. O pão de cada dia, alimento fundamental e cotidiano, em qualquer esquina. O que são, para pessoas na diáspora, as experiências de Brand: comuns, cotidianas, fundamentais. Tirar pão de pedra: firmar compromisso a partir de matéria estanque e transformá-la em coisa viva e nutritiva. Tornar alimento alguma coisa impossível, que se não transformada nos quebraria os dentes. E não é isso o mesmo que escrever para e com as nossas? Buscar gestos de metamorfosear a raiva e as distâncias, de fazer de tudo algo que se possa partilhar, que se possa tornar combustível, que se possa levar adiante" - Bruna Barros e Jess Oliveira, posfácio


Informações

ISBN: 9786584515550

Acabamento: Capa comum

Edição: 1

Publicação: 2023

Número de Paginas: 0192