Leonardo da Vinci e os cookies: nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Livraria Leonardo da Vinci

MULHERES ATRÁS DAS CÂMERAS - AS CINEASTAS BRASILEIRAS DE 1930 A 2018

Autor: LUSVARGHI, LUIZA; SILVA, CAMILA VIEIRA DA

Editora: ESTAÇÃO LIBERDADE

Categoria: CINEMA/VIDEO/TV/RADIO

Por: R$ 78,00

Comprar

Sinopse

Editado em parceria com a Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine), Mulheres atrás das câmeras: as cineastas brasileiras de 1930 a 2018 reúne 27 artigos que estruturam esta produção por meio de ensaios com recortes temáticos ou focados em figuras de destaque. Do pioneirismo de Cléo de Verberena (a primeira realizadora mulher), Carmen Santos (produtora, atriz, criadora de estúdios) e Gilda Abreu (roteirista e diretora do sucesso O ébrio [1946]), até diretoras em atividade como Anna Muylaert e Suzana Amaral. A edição também inclui filmografias das realizadoras perfiladas e o Pequeno dicionário das cineastas brasileiras com mais de 250 verbetes.
O prefácio salienta as dificuldades impostas às mulheres (e, em particular, mulheres negras) para ascender à qualidade de diretoras na indústria cinematográfica. Nos artigos, acompanhamos a jornada dessas mulheres que diversificaram o cinema brasileiro e o histórico de suas contribuições.


Informações

ISBN: 9788574483085

Acabamento: Capa comum

Edição: 1

Publicação: 2019

Número de Paginas: 0368