Leonardo da Vinci e os cookies: nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Livraria Leonardo da Vinci

OUTRO LADO DA BOLA, O

Autor: CAMPOS, ALVARO; BRAGA, ALÊ; DAZ, JEAN

Editora: EDITORA RECORD LTDA.

Categoria: QUADRINHOS

Sinopse

Graphic Novel brasileira sobre um dos maiores tabus das arquibancadas: a homofobia. Do ilustrador de Mulher-Maravilha e Vampirella.

Ao se declarar homossexual em um programa de TV depois do assassinato — brutal e com motivações homofóbicas — de um ex-namorado, Cris, jogador de futebol e ídolo de uma nação de torcedores fanáticos, vê sua vida pessoal e sua carreira saírem completamente de controle. Tem então de enfrentar a reação da diretoria e dos colegas de clube, a hesitação dos patrocinadores, a rejeição de grande parte da torcida e a crise familiar que se desencadeia a partir de sua declaração.
A história de Cris é uma ficção, mas poderia acontecer de alguma forma, com o ídolo do seu time e talvez de uma seleção inesquecível. É aí que reside a força da narrativa de O outro lado da bola, de Alvaro Campos e Alê Braga, com ilustrações de Jean Diaz. Em ano de Copa do Mundo, é difícil virar cada página sem pensar: esse é o mundo em que ainda vivemos. Mas o relógio está correndo, e ainda dá para virar esse jogo. O futebol, afinal, é sempre o melhor pretexto para se discutir as coisas da vida.


Informações

ISBN: 9788501104687

Acabamento: Capa comum

Edição: 1

Publicação: 2018

Número de Paginas: 0000