Leonardo da Vinci e os cookies: nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Livraria Leonardo da Vinci

CAMINHO PARA A DISTÂNCIA, O

Autor: MORAES, VINICIUS DE

Editora: COMPANHIA DAS LETRAS SAO PAULO

Categoria: POESIA

Sinopse

Primeiro livro de Vinicius de Moraes, publicado quando o poeta tinha apenas dezenove anos, O caminho para a distância surpreendeu crítica e público com seus dramas místicos e existenciais.

O caminho para a distância, publicado no Rio de Janeiro em 1933 (por Schmidt Editora), foi o título de estréia de Vinicius de Moraes. No breve texto de abertura, o poeta diz: "Este livro é o meu primeiro livro. Desnecessário dizer aqui o que ele significa para mim como coisa minha [...]. São cerca de quarenta poemas intimamente ligados num só movimento, vivendo e pulsando juntos, isolando-se no ritmo e prolongando-se na continuidade, sem que nada possa contar em separado. Há um todo comum indivisível".
Desde então, O caminho para a distância jamais voltou a ser editado, e apenas um de seus poemas constou da antologia que mais tarde o próprio Vinicius organizou de sua obra. O leitor terá agora, portanto, a oportunidade de se concentrar num livro marcado pela intensidade dos temas, dos sentimentos e da linguagem, escrito por um poeta que - com apenas dezenove anos - surpreendeu o público e a crítica com seus dramas místicos e existenciais.
Além da rigorosa fixação dos textos, um alentado caderno de imagens situa o livro em sua época e ilustra a biografia de Vinicius de Moraes. Aos poemas, seguem-se um posfácio do crítico Antonio Carlos Secchin - escrito especialmente para esta edição - e textos críticos publicados na época em que O caminho para a distância foi lançado. Por fim, uma cronologia da vida e da obra esboça um breve retrato daquele que é um dos mais importantes nomes da cultura brasileira de todos os tempos.


Informações

ISBN: 9788535912609

Acabamento: Capa comum

Edição: 1

Publicação: 2008

Número de Paginas: 0103