Leonardo da Vinci e os cookies: nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Livraria Leonardo da Vinci

CAMINHO PARA A MATA ATLÂNTICA, UM

Autor: CASTRO, ERNESTRO VIVEIROS DE; COLUSSI, JULIANA

Editora: BOOKLOOK EDITORA DISTR.DE LIVROS LTDA.

Categoria: FOTOGRAFIA

Sinopse

O livro é um convite para explorar a Mata Atlântica e se apaixonar por esse patrimônio natural, histórico e cultural brasileiro, no trajeto que foi escolhido pelo New York Times como um dos 52 lugares para visitar no mundo.

Um Caminho para a Mata Atlântica apresenta a inspiração, a ideia e um pouco da história da trilha de mais de 4 mil km entre o Rio Grande do Sul e o Rio de Janeiro que cruza as mais belas paisagens da Serra do Mar e da Serra Geral, passeando por ilhas, praias, cavernas, florestas, montanhas. Acrescente a esta aventura parques, terras indígenas, cidades históricas, comunidades tradicionais e algumas das mais belas paisagens brasileiras.

O leitor é conduzido em uma viagem pelo Caminho da Mata Atlântica, suas áreas protegidas, seus ambientes e espécies, com acontecimentos históricos e “causos” narrados sobre personagens marcantes no trajeto. Uma grande trilha reconectando a sociedade com a natureza, promovendo o turismo sustentável e o engajamento em prol da conservação.


Informações

ISBN: 9786588886007

Acabamento: Capa dura

Edição: 1

Publicação: 2021

Número de Paginas: 0312